Encomendas via email

NOTA Importante: ENVIOS para Madeira e Açores e outros locais do mundo, apenas por email(Portes sob consulta): Contacte-nos para plimm@plimm.pt

Termos, Condições e Política de Privacidade

I. Termos & Condições

Bem vindo à Plimm Happy Store! Na Plimm, fazemos da felicidade dos nossos clientes, a nossa missão. Nesta secção poderá ler os termos do nosso serviço com detalhe.

Navegar e utilizar este site implica a aceitação dos presentes Termos, Condições e Política de Privacidade. Os principios que apresentamos de seguida aplicam-se a toda e qualquer transação de natureza comercial realizada através deste site.

Responsabilidades e Conteúdos

Este site é propriedade da PLIMM-Happy Store, Loja Online Portuguesa.

É proibida a reprodução, a transferência, a distribuição e o armazenamento dos conteúdos deste site bem como a utilização da marca PLIMM. 

A PLIMM reserva-se o direito de, sem aviso prévio, modificar a informação disponível. As fotografias apresentadas são ilustrativas e é aconselhado consultar a descrição detalhada dos produtos.

Os produtos comercializados estão em conformidade com a legislação em vigor em Portugal.

A PLIMM recusa responsabilidade em caso de violação da legislação do país onde a encomenda é entregue.

Obrigações e deveres do Cliente/Utilizador

  • O Cliente/Utlizador compromete-se a cumprir as seguintes obrigações:
  • Usar a sua verdadeira identidade e possuir mais de 18 anos; 
  • Não divulgar os seus dados de acesso para impedir o acesso de terceiros à sua conta.
  • Facultar todos os dados necessários para o tratamento e entrega das encomendas.
  • O Cliente é único responsável pela veracidade dos dados comunicados através deste site.
  • A PLIMM não pode ser responsabilizada por um atrasos no processamento da encomenda, devido a um erros ou insuficiência de dados comunicados pelo Cliente.

Realização de uma encomenda na Plimm Happy Store

Lamentamos, mas neste momento, a Plimm Happy Store não aceita encomendas para fora de Portugal continental na loja online.

ENVIOS para Madeira e Açores e outros locais do mundo, apenas são aceites em encomendas por email(Portes sob consulta). Por favor, contacte-nos para plimm@plimm.pt

Clientes que realizem compras que vão contra esta política, as compras serão consideradas inválidas.

Validar uma encomenda supõe que o Cliente tomou conhecimento e aceita os presentes Termos e Condições.

Os dados registados pela PLIMM provam as transações efetuadas entre a Plimm e o Cliente.

Depois da finalização da encomenda, o Cliente recebe um e-mail a confirmar-lhe a sua encomenda.

Códigos promocionais, descontos e Promoções

A Plimm Happy Store promove regularmente promoções e descontos. Estes são configurados de forma clara e são indicadas as suas condições em cada banner ou publicidade. As datas de validade, valor minimo de descontos e outras condições para usufruir do desconto não são alteraveis.

A Plimm Happy Store compromete-se a praticar uma política de igual e não discriminação em todos os seus descontos, não discriminando clientes com base no seu sexo, idade, regilião, orientação sexual ou qualquer outra caracteristica.

Em caso de Devolução de artigos de uma determinada encomenda, caso o cliente tenha usufruído de um beneficio ou desconto, esse beneficio ou desconto será acertado face ao valor a reembolsar (Ver condições de devolução e reembolso abaixo, neste documento). 

Assim, caso após o processamento da devolução, a encomenda já não cumpra os critérios de beneficio do desconto, ele será retirado e abatido ao valor do reembolso.

No caso de descontos percentuais, o valor do desconto será distribuido equiparadamente por todos os itens (Excepto se, o valor minimo de encomenda não for cumprido e, nesse caso, os desconto será anulado, visto que a encomenda já nao cumpre os critérios para beneficio do desconto)

II. Envios & Pagamentos

Disponibilidade dos produtos

O processamento das encomendas só é efetuado após confirmação do pagamento.

A Plimm não pode assim garantir a disponibilidade dos artigos até ao início do processamento da encomenda. 

As datas de estimativa de entrega são meramente indicativas. Qualquer atraso em relação à data estimativa de entrega não confere direito a indemnização.

Em caso de ruptura de stock, a Plimm verificará junto dos seus fornecedores qual o prazo para a reposição do stock, sendo que o Cliente será depois contactado pela equipa Plimm!.

Caso o prazo apresentado seja demasiado longo no entendimento do Cliente, a encomenda será cancelada e proceder-se-á ao reembolso dos valores pagos, se for caso disso.

Pagamentos

Poderá utilizar os seguintes meios de pagamento: Multibanco e Pay Pal.

Em caso de encomendas para fora de Portugal (Apenas sob consulta e via email) e o meio de pagamento será o Paypal.

Envios

As encomendas são expedidas após confirmação do pagamento conforme o meio de pagamento pretendido.

Neste momento, apenas enviamos para PORTUGAL. Para envios para o estrangeiro, contacte-nos para : plimm@plimm.pt.

Caso um cliente fora de Portugal Continental efectue uma encomenda na loja, esta será considera inválida.

Garantia dos produtos

Todos os produtos comercializados na PLIMM têm a garantia de conformidade prevista na Lei portuguesa.

Em caso de avaria ou defeito técnico, o Cliente deverá entrar em contacto com o apoio ao cliente.

Caso sejam detetados sinais de mau uso ou não respeito das condições de utilização, não haverá lugar a devolução.

Trocas e devoluções

Nos termos legais aplicáveis, a PLIMM possibilita a troca ou devolução dos artigos encomendados e recebidos num prazo de 14 dias a partir da sua receção.

Para tal o cliente deve contactar o apoio ao cliente por e-mail ou CHAT antes da devolução.

Só serão aceites os produtos que estejam em bom estado com a embalagem completa. Custo com portes de envio da Devolução do produto estão a cargo do cliente.

A Plimm Happy Store reserva-se o direito de recusar os produtos que não cumpram as condições mencionadas. Por motivos de higiene e segurança, não são aceites trocas ou devoluções de artigos de roupa interior, higiene íntima e outros produtos íntimos (por “intimo” entende-se qualquer artigo de utilização íntima que entrem em contacto com a pele). 


Em caso do cliente querer ser reembolsado, as despesas de envio para as nossas instalações estão a cargo do Cliente e o reembolso só será processado depois da verificação pormenorizada dos produtos devolvidos.

 Protecçao de dados PLimm Happy Store

III. Política de Privacidade e Proteção de dados 

A Plimm Happy Store procura ativamente cumprir o regulamento de proteção de dados pessoais! Respeitamos a sua privacidade.

No cumprimento da Lei Lei 67/98 de 26 de Outubro, sobre a Proteção de Dados Pessoais e do Regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 27 de abril de 2016, informamos que o tratamento dos dados pessoais recolhidos neste site é da responsabilidade da PLIMM.

A PLIMM não comercializa, nem partilha a sua base de dados com as informações pessoais dos clientes com terceiros.

Os dados recolhidos pela Pllimm Happy Store são os dados mínimos para a gestão de clientes: Nome, email, contacto telefónico, dados de facturação e moradas de entrega de encomendas.

Os dados recolhidos no seu login/conta Pessoal, no atendimento via chat/email e telefone destinam-se ao processamento das encomendas e comunicação com os clientes, sugestão de produtos durante a sua experiência de navegação, envio de newsletter e promoções, porém, a PLIMM garante a confidencialidade de todos os dados fornecidos.

Apenas tem acesso aos dados pessoais dos clientes a equipa da Plimm Happy Store, sendo que todos os profissionais da Plimm Happy Store estão vinculados ao sigilo profissional dos mesmos através de uma cláusula no seu contrato de trabalho ou de prestação de serviços.

Os dados recolhidos serão conservados durante o período em que se verifique a finalidade para a qual o seu tratamento foi consentido, pelo cumprimento dos prazos legais ou até que se verifique o exercício do direito de oposição, retificação e eliminação dos mesmos, na medida em que não colidirem com os prazos legais.

Os seus dados serão utilizados no nosso software de faturação para emissão da sua factura e, por lei, ficarão em base de dados durante 12 anos.

Opt-In : Caso o Cliente queira receber a newsletter, deverá assinalar essa opção no momento da criação da conta ou em qualquer outro acesso à sua conta.

Opt Out: Caso o cliente queira deixar de constar na base de dados (ou para qualquer assunto relacionado com Dados Pessoais), deverá informar esse desejo via email para: protecao.dados@plimm.pt .

Recolha de dados e informações gerais

A Plimm Happy Store recolhe dados e informações gerais quando um sujeito de dados ou sistema automatizado acede ao site (Pagina, login e chat). Esses dados e informações gerais são guardados nos arquivos de registo do servidor. Entre os elementos recolhidos podem estar: (1) os tipos de navegadores e versões utilizadas; (2) o sistema operativo utilizado pelo sistema de acesso; (3) o site a partir do qual um sistema de acesso chega ao nosso site (os chamados referenciadores); (4) data e hora de acesso ao site da Internet
(5) endereço de Internet (endereço IP); (6) provedor de acesso à Internet do sistema de acesso (ISP); (8) quaisquer outros dados e informações que podem ser usadas em caso de ataques aos nossos sistemas de tecnologia da informação.

Ao utilizar estes dados e informações gerais, A Plimm Happy Store não tira quaisquer conclusões sobre o sujeito dos dados, porém essa informação é necessária para: (1) entregar ao utilizador o conteúdo do site de forma correta; (2) otimizar o conteúdo e publicidade; (3) garantir a viabilidade dos sistemas de tecnologia da informação e tecnologia do site; (4) fornecer às autoridades policiais as informações necessárias para o processo criminal em caso de um ciberataque.

Assim, a Plimm Happy Store analisa dados e informações recolhidas de forma anónima, com o objetivo de aumentar a proteção de dados e segurança dos dados e assegurar um ótimo nível de proteção para esses dados.

Neste site, o responsável pelo tratamento de dados integrou componentes de métricas, por exemplo do Google Analytics e semelhantes. A análise da Web é usada principalmente para a otimização da pagina e para realizar uma análise de custo-benefício da publicidade na Internet.

No Caso do atendimento via chat online, a Plimm Happy Store Utiliza a aplicação Smartsupp Chat e, ao introduzir os seus dados, esta aplicação está também vinculada à lei da proteção de dados.

Ao aceitar os termos de serviço e Política de privacidade da Plimm Happy Store, está a aceitar a tratamento dos seus dados pessoais, conforme aqui foi descrito.

IV. Política de Cookies

No cumprimento da Lei 46/2012 de 29 de Agosto, A Plimm Happy Store informa:

1.  O que são Cookies e para que servem?

Os cookies são ficheiros de texto amplamente usados na Internet, que são inseridos nos computadores dos visitantes de sites, e servem, no nosso caso, para permitirem um acesso total a todas as funcionalidades do site

2. Os cookies são seguros para o meu computador?

Os cookies que usamos são seguros. Não captam quaisquer informações confidenciais do visitante do site, nem provocam qualquer efeito pernicioso no seu computador

3. O que acontece se eu não aceitar os cookies deste site?

Algumas funcionalidades do site não irão estar activas e a sua experiência de navegação não será optimizada.

4. Temos controlo sobre cookies de terceiros?

Não, não temos. Quando visita uma página deste site com conteúdos embebidos, por exemplo, do Facebook ou do Youtube, estes prestadores de serviços poderão inserir os seus próprios cookies no seu computador. Estes cookies não são prejudiciais para o seu computador.

Detalhes dos Cookies que poderão ser usados neste site.

Nome do cookie

Função do cookie
ci_csrf_tokenToken de proteção de CSRF [1]
ci_sessionSessão do PHP e CodeIgniter
gestor_idLogin do gestor do backoffice
cms_languageIdioma do backoffice
client_idID do cliente (pode ser e-commerce ou *e somente ou* área restrita.)
tipoTipo de cliente (ex: comprador)
encomenda_idID da encomenda (aplicável para e-commerce)
textoPesquisa do website, termo do website
messageControle de exibição de mensagem
sucessoControle de ação
errorControle de ação
mensagemMensagem da última ação
recuperar_sucessControle de recuperar a password do backoffice
recuperar_errorControle de recuperar a password do backoffice
trocar_sucessControle de trocar a password do backoffice
trocar_errorControle de trocar a password do backoffice

Para saber mais sobre o que são cookies, clique aqui.

V. Direito de livre resolução

O Cliente pode pedir o cancelamento da sua encomenda, até ao momento do pagamento.

Nos termos do disposto no Decreto-Lei nº7/2004 de 7 de janeiro e alterações conferidas pelo Decreto-Lei nº62/2009 de 10 de março e pela Lei nº46/2012 de 29 de agosto relativa ao comércio eletrónico, a PLIMM reserva-se o direito de cancelar de forma unilateral uma encomenda sempre que se verificar um erro de programação ou outro no site, um mau funcionamento na plataforma.

O cliente tem o direito de livre resolução do contrato sem necessidade de indicar um motivo e sem a aplicação de nenhuns custos no prazo de 14 (catorze) dias de calendário, a contar do dia seguinte ao dia em que o Cliente adquire a posse do bem.

Para exercer o seu direito de livre resolução, o Cliente deve comunicar através do seu Apoio ao Cliente PLIMM, utilizando os contactos disponibilizados (Email & Chat).

Nos casos de resolução do contrato, o Cliente será reembolsado do pagamento efetuado com exceção dos portes de envio num prazo máximo de 14 (catorze) dias a partir da data em que a PLIMM foi informada da decisão de resolução do contrato do Cliente.

Em caso de reembolso, o reembolso é efetuado por Transferência bancária (O cliente deverá uindicar um NIB). O reembolso só pode ser efetuado depois de terem sido rececionados os bens devolvidos.

Todos os produtos devolvidos devem estar nas condições exatas em que foram rececionados, devendo eles incluir todos os acessórios que os compõem (incluindo a caixa), estando eles selados se for caso disso, não podendo em nenhum caso mostrar sinais de uso.

VI. Legislação aplicável

A Plimm Happy Store é detida por S.P.A. Bento, NIF 219498962. Todas as compras realizadas neste site estão sujeitas à lei portuguesa.

É o dever do utilizador consultar, ler e aceitar estes Termos e Condições de Serviço e Política de Privacidade, cada vez que visitar a loja e fizer uma compra na PLIMM!

Em caso de desejar apresentar uma reclamação, deverá fazê-lo no Livro de reclamações eletrónico.

Livro de Reclamações

Centro de resolução alternativo de litígios

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo: Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto, Rua de Damião de Góis, 31, loja 6, 4050-225 Porto,Telf: 225029791/225508349 Fax: 225026109 E-mail: cicap@mail.telepac.pt Site: www.cicap.pt.

Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt